RP Paisagismo

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
VARANDAS - Varandas
De frente para o mar ou uma represa, com vista para a cidade ou o campo, as  varandas podem ser integrados à ala social ou íntima de casas e apartamentos.
No Rio de Janeiro, as temperaturas ultrapassam com facilidade a casa dos 30ºC e, por isso, a varanda é um dos locais mais gostosos de qualquer apartamento.
Já faz algum tempo que as varandas de casas e apartamentos deixaram de ser sinônimo de espaços abertos usados apenas como acanhados jardins. Nos últimos anos, elas ganharam churrasqueiras, desenhos e  formas arrojadas e passaram a ser ambientes valiosos para receber os amigos ou aproveitar momentos de descanso, apreciando o vento e a bela paisagem. As sacadas tornaram-se tão importantes, que hoje arquitetos e decoradores se esforçam para deixá-las, o mais próximo possível, da sala de estar com todo o conforto dos móveis e objetos de primeira linha que compõem a decoração das áreas internas. Há quem promova inclusive reformas para tornar o espaço um agradável complemento da ala social ou íntima da casa, ganhando mais espaço e desfrutando de belas vistas.
A maioria das pessoas, que vive em grandes cidades e passa horas em escritórios e congestionamentos, sabe que vale a pena ter um oásis assim dentro de casa – aconchegante e, ao mesmo tempo, de portas abertas para a natureza. O desafio está em fazer uma integração de ambientes harmoniosa que ofereça praticidade, segurança e deixe o lar ainda mais bonito. Aí é que entram os profissionais especializados no assunto, capazes de identificar quando é o caso de derrubar paredes, unificar o revestimento do piso e redecorar a sala de estar para que todo o mobiliário combine entre si.

De frente para o mar ou para uma represa, com vista para a cidade ou para o campo, as varandas podem ser integradas à ala social ou íntima de casas e apartamentos.

No Rio de Janeiro, as temperaturas ultrapassam com facilidade a casa dos 30ºC e, por isso, a varanda é um dos locais mais gostosos de qualquer apartamento.

Já faz algum tempo que as varandas de casas e apartamentos deixaram de ser sinônimo de espaços abertos, usados apenas como acanhados jardins. Nos últimos anos, elas ganharam churrasqueiras, desenhos e formas arrojadas, e passaram a ser ambientes valiosos para receber os amigos ou aproveitar momentos de descanso, apreciando o vento e a bela paisagem. As sacadas tornaram-se tão importantes que, hoje, arquitetos e decoradores se esforçam para deixá-las o mais próximo possível da sala de estar, com todo o conforto dos móveis e objetos de primeira linha que compõem a decoração das áreas internas. Há quem promova inclusive reformas para transformar o espaço em um agradável complemento da ala social ou íntima da casa, ganhando mais espaço e desfrutando de belas vistas.

A maioria das pessoas que vive em grandes cidades, e que passa horas em escritórios e congestionamentos, sabe que vale a pena ter um oásis assim dentro de casa — aconchegante e, ao mesmo tempo, de portas abertas para a natureza. O desafio está em fazer uma integração de ambientes harmoniosa, que ofereça praticidade, segurança e deixe o lar ainda mais bonito. Essa é a função dos profissionais especializados, capazes de identificar quando é o caso de derrubar paredes, unificar o revestimento do piso e redecorar a sala de estar, para que todo o mobiliário combine entre si.

VARANDAS
varandas010
varandas011
varandas012
varandas013
VARANDAS1
VARANDAS2
VARANDAS3
VARANDAS4
varandas5

 

Display Num 
 
 
Powered by Phoca Gallery